O que é Análise de Crédito para pessoas jurídicas?

Compartilhe:

Se você deseja:

  • financiar bens e/ou serviços;
  • aquisições patrimoniais;
  • obter empréstimos para capital de giro;
  • ou qualquer outro movimento bancário/aquisição que necessite de uma análise de crédito, e você é uma pessoa jurídica, saiba como funciona esse processo agora mesmo!

Análise de Crédito para pessoas jurídicas – o que é?

No mundo de hoje está cada vez maior a concorrência no mercado quando o assunto é empreendedorismo. Seja lá qual for o segmento da sua empresa e/ou negócio.

E se você está pensando em começar o seu negócio, não deixe para amanhã e faça o quanto antes a sua análise de crédito para iniciar o seu projeto.

Análise de Crédito para pessoas jurídicas – Como funciona?

O banco ou a instituição financeira que realizará este movimento costuma solicitar informações como:

  • Dados cadastrais (o banco ou a instituição solicita o seu CNPJ, se consta algum histórico de falência e se você não possui restrições. Se está tudo regularizado);
  • Perfil de crédito (para conseguir essa informação o banco ou a instituição tende a consultar o Score de Crédito da sua empresa, que é uma pontuação que demonstra a saúde financeira da mesma);
  • Receita (aqui eles costumam solicitar a receita recorrente e o valor do lucro líquido).

Em muitos casos o banco ou a instituição financeira pedem muito mais informações e tendem a ser burocráticos! E quando se trata do seu negócio, o quanto antes você conseguir ser analisado e iniciar seus processos melhor! Os lucros também serão vistos o quanto antes e você estará frente a frente da concorrência.

Nesse caso uma empresa de reabilitação de créditos pode te ajudar na agilidade da análise. Veja se vale a pena para a sua situação e comece agora mesmo!