Minha empresa está crescendo – o que fazer com a contabilidade?

Compartilhe:

Se a sua empresa está crescendo e saindo da condição de MEI (Microempreendedor Individual) para ME (Micro Empresa) você precisa começar a pensar se deseja ter um contador tradicional ou uma plataforma digital que te ajude no processo de contabilidade da sua empresa.

E se a sua empresa fatura pouco ou ainda não fatura você está enganado caso pense que não precisa de contabilidade! Quais são os seus objetivos com a sua empresa? Quais seus sonhos e planos? Aonde você deseja chegar? Comece corretamente desde o início para não ter dores de cabeça lá na frente!

O que pode acontecer se você não se importar com a contabilidade da sua empresa logo no início?

A sua empresa pode não faturar muito agora, mas desde o momento que você começa a mesma já possui obrigações com a Receita Federal! Muitos que estão no Simples Nacional começam a se comprometer fiscalmente quando começam a faturar. E aí mora o perigo! Os juros acumulados que não foram pagos podem virar uma bola de neve.

Entrei na bola de neve, como sair dessa?

Se você está lendo esse artigo porque já se encontra nessa situação e começou a pensar que não tem mais volta. Fique tranquilo! Um empréstimo ou uma renegociação de crédito pode ser a melhor maneira para você conseguir sair dessa.

E depois que conseguir se reorganizar, sempre dê a devida atenção a contabilidade da sua empresa! Assim o futuro dos seus negócios só tendem a ser promissores.