análise-de-crédito-o-que-e

O que é uma Análise de Crédito e como funciona?

Compartilhe:

Para todos aqueles que acham que análise de crédito acontece apenas quando você é um empreendedor e deseja abrir um negócio, ou quando você deseja comprar um veículo, um imóvel e coisas altas, você está enganado! A análise também serve para muitas outras coisas e está mais frequente no seu dia a dia do que você espera.

Análise de Crédito – o que é?

Uma análise de crédito acontece em muitas situações:

  • quando você deseja aumentar o limite do seu cartão de crédito ou solicitar um cartão novo;
  • quando você pede um empréstimo ao banco;
  • realiza um financiamento;
  • ou até mesmo quando você é uma pessoa jurídica e precisa de um crédito para a realização de algum projeto.

O banco ou a instituição financeira precisa saber se você terá condições para pagar o crédito solicitado. Isso é uma análise de crédito!

Análise de Crédito – como funciona?

O banco ou a instituição financeira responsável por esse crédito que você solicitou precisa, inicialmente, de algumas informações essenciais. Porque dessa forma eles conseguem realizar a sua análise, independente se você é uma pessoa física ou jurídica.

Caso você seja uma pessoa física ou jurídica, as informações são diferentes.

O objetivo principal dessa análise é saber se você conseguirá pagar por esse crédito e também se o valor a pagar não compromete toda a sua renda. Assim você consegue ter o condição especial que deseja sem prejudicar o seu orçamento.

Após a análise o banco ou a instituição financeira te dirá se você passou nessa avaliação ou não! E dessa forma, você segue os próximos passos para a sua conquista ou seus objetivos principais com o crédito em questão!

Fique atento aos nossos artigos e entenda cada vez mais sobre crédito e finanças!